quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sentimentos que não os sei descrever...

Olá amigos boa noite
Como disse na ultima vez que passei por aqui assim que tivesse novidades eu diria... pois sim, já fiz o tal exame que os médicos pediram para por de parte o que suspeitavam, hipertensão pulmonar.... mas infelizmente não se pode por ... tenho uma pequena hipertensão pulmonar nada de grandes alarmes mas sim  com o passar do tempo poderá agravar, o que me assusta muito...e assim os médicos conseguem ficar bem mais esclarecidos ao facto de eu ficar muito cansada em esforço sem ter qualquer infecção e quando repouso recupero facilmente.... As minhas saturações são muito baixas mas quando repouso sobem com uma rapidez incrível....
Depois deste balde de água fria, ficai triste preocupada e cada vez a ansiar mais o meu dia.... pois bem.... ainda internada no Hospital de Santa Maria no dia 26.9.2011 ás 15:45, estava eu a descansar e o meu telemóvel toca.... um numero que não conhecia, atendi a pessoa identificou-se sendo de santa marta, o que eu pensei na hora foi por causa da ginástica respiratória e da fisioterapia, visto estar internada e estar a faltar aos tratamentos, quererem saber quando voltava.... quando me deu a impressão de me dizerem que teria de preparar as minhas coisas para fazer os últimos testes porque apareceu um pulmão que poderia ser compatível com o meu.... só me recordo de pedir a srª para repetir o que me tinha dito... fiquei em pânico....foi uma mistura de sentimentos que não sei explicar quais foram... entretanto os dois hospitais entraram em contacto e lá fui eu para santa marta..... processaram-se as ultimas colheitas..... estava tudo a correr bem...eram 19h em ponto duas enf. aproximaram-se de mim da minha mãe, irmã dos meus melhores amigos e afilhado (a quem tenho que agradecer do fundo do coração pelo o apoio e força que me tem dado mesmo por tudo o que eles estão a passar, OBRIGADA ANA E FILIPE,não quero por ninguém de parte, todos me dão muita força e coragem, principalmente a minha mãe e irmã,  mas estes dois amigos são muito especiais para mim).....e só me disseram Marta lamentamos mas o órgão do dador não estava em condições para ser doado.... NÃO TIVE REACÇÃO... foi um balde de gelo a cair sobre mim ... recordo-me apenas de olhar para eles e todos estavam com uma lágrima.... eu sorri apenas.... não tive reacção.... mas sim quando fiquei sozinha cai em mim... parecia que o mundo tinha desabado em cima de mim.....
Pensei uma nova vida vem ai e em segundos tudo se perde
QUE DOR....

1 comentário:

  1. olá Marta,
    Li o teu depoimento e entendo muito bem a tua dor mas pensa - "quando vier cerá para ti, perfeito para ti e terás entao uma nova vida".
    Desejo-te muita força e coragem.
    Um beijinho,
    Sandra Campos
    transplantes-pulmonares.blogspot.com

    ResponderEliminar