sábado, 26 de setembro de 2009

mais um dia

ola bom dia......
mais um dia entre muitos....... sei que tenho andado em falta com vocês, mas tenho andado em baixo. ultimamente ando triste e sem vontade... mas tento pensar positivo, e para isso penso nos meus 3 amores. a Mariana, a Iara e o Guigo.... são os meus afilhados, são eles que por vezes me dão muita força para além da minha familia, sim pk ela dá-me muita força.
bem..... nestes ultimos 3 dias andei ausente mas nada de novo modou.... ando pensativa revolta. a ultima vez que foi á minha psiquiatra falei-lhe do meu desespero, angustia,tristeza, ela disse que vai-me ajudar a ultropassar tudo isto, mas como se eu própria ñ esou a conseguir mudar isto dentro de ,como é que os outro me vão ajudar? como? ñ é facil. por vezes acordo e penso como era bom poder acordar e ver que tudo isto já passou. já ñ sou mais doente,já tenho um emprego já sou feliz. sim feliz......pk neste momento ñ sou. dependo de tudo e de todos para tudo. se pelo ,menos tivesse um emprego seria bem diferente, tinha ocupação, estava distraída, assim ñ, penso no pk de ninguem me dar um emprego?será só por ter uma botija de oxigénio? mas isso ñ impede nada eu ñ sou inutil, o facto de ter botija de oxigénio ñ me impede de fazer seija o que for, mas infelizmente a nossa sociedade ñ esta preparada para enfrentar estes tipos de dificuldades que vão surgindo, e ela é assim por nossa culpa, somos nós que a fazemos assim, somos o tipico português que olha de lado para qualquer problema, para pessoas com alguma dificiencia seja grande ou pequena. e eu sou mais uma dessas pessoas com dificiencia e olhada de lado.
porque é que as pessoas são assim? pk?
é dificil viver assim, e torna-se ainda mais dificil com este tipo de obstaculos.
peço por mim e por todos como eu e ñ só, ajudem-nos a ultropassar todas as nossa dificuldades, ñ nos olhem dessa maneira. até podem olhar sem alguma intenção, mas isso incomoda, acrediem ou ñ, mas incomoda. vou-vos contar um pequeno episódio que se passou comigo, este ano em agosto, fui passar um fim de semana ao algarve, e como tenho muitas poucas defesas, tive que me proteger devido á gripe A e ñ só, fui para o meio de albufeira, eu tinha a minha botija e tinha uma máscara, acreditem, eu fui olhada como nunca vi, so me apetecia desaparecer e chorar sozinha,e para alem de ser olhada as pessoas, passavam por mim e afastavam-se, deviam pensar que por ter a máscara deveria ter alguma coisa que podesse contagiar. sem falar que muitas passavam e diziam "olha ve ai a gripe A", existe pessoas muito estupidas. cada vez tenho mais a certeza que o nosso pais ñ desenvolve com este tipo de mentalidades.
deixo aqui um apelo, porfavor deêm-nos uma oportunidade, abram-nos as portas, ñ sejam assim, ñ nos olhem dessa maneira, somos humanos como vocês.
beijokas

1 comentário:

  1. olá Marta...
    o meu nome é Célia Pereira e também já passei por tudo aquilo que estás a passar...como é dificl depender dos outros para tudo...mas tens que ser forte e acreditar que vais ficar bem...que vais renascer tal como eu, a flipa, o jorge, entre tantos outros...
    Tens que ter muita força e acreditar que vais ficar bem...Beijinhos
    se quiseres podes consultar o meu blogue
    http://www.transplantepulmonar.blogspot.com

    ResponderEliminar